Sabia que você pode consultar o seu CPF online?

No site do Serasa, você pode consultar gratuitamente, apenas para o próprio titular. Com isso, você poderá descobrir qual é o seu débito pendente para regularizá-lo. Ainda tem muita gente que não sabe como realizar esse procedimento, e tem o nome sujo, mas não sabe por qual motivo, ou então é uma dívida tão antiga, que nem se lembra mais. Por isso, é muito importante que você esteja sempre acompanhando o status do seu CPF.

 

No site eles disponibilizam informações sobre os credores, como telefone, endereço, e-mail, site, valor do débito e qual é a data de vencimento. O consumidor poderá renegociar a divida através do serviço Limpa Nome Online, que também é da Serasa e totalmente gratuito.

consulta cnpj serasa

Se você preferir realizar esse procedimento pessoalmente, também é possível. Basta você comparecer a uma central de atendimento do SPC, com os seguintes documentos: identidade com foto e CPF (carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, passaporte, carteira profissional ou qualquer outro documento com caráter oficial).

 

Caso você não possa ir até o local pessoalmente e precise que outra pessoa vá no seu lugar, essa pessoa deverá levar seu documento de identidade e CPF (da pessoa que será consultada) e uma procuração com a sua assinatura reconhecida em cartório para realizar a consulta de informações nos cadastros.

 

Agora, se você não está interessado em consultar o seu CPF, mas sim o seu CNPJ, também temos a solução para você. É tudo muito simples também, mas eu recomendo a vocês um site que me ajudou muito nisso, que foi o Consultas Prime. Eles oferecem diversos serviços e gostei muito da forma que eles trabalham.

 

Enfim, se você tiver a sua empresa e quiser consultar Serasa cnpj consulta, basta você entrar no site da Consultas Prime, acessar a aba “consultas”, depois “consulte empresas” e, por fim, “restrições financeiras cnpj”. Nesta aba, eles oferecem o Crednet, no valor de R$14,15, que é “a solução Serasa Experian na medida certa (informação, preço e qualidade) para a analise de credito, que envolve operações com ou sem cheque, apresentando dados cadastrais, pendências financeiras e protestos estaduais”, de acordo com a própria descrição do site.

 

Essa consulta é apenas disponível para empresas. Lá no site, eles oferecem até um modelo como base, para que você tenha a noção de como vai vir todos os dados que você solicitou. Se essas informações não forem o suficiente e você queira saber de mais dados, existem outras possibilidades também.

 

Para a melhor analise, você poderá adicionar ao relatório principal outras opções como as informações cadastrais. Nessa analise, você tem informações completas referentes ao cadastro da pessoa física ou jurídica, como: data de nascimento, nome, telefones, e até vizinhos e endereços. Uma opção que você pode acrescentar ao crednet é o Gasto Estimado, que de acordo com a descrição presente no site da Consultas prime “é o cálculo que estima o gasto anual da empresa. Os principais gastos são: despesas com o pessoal, pagamento de tributos, gastos com energia, água e telefonia, gastos com produção e etc.”.

 

Outra opção é o alerta de cheques, que apresenta o histórico do seu cheque consultado para informar caso exista outras grafias e documentos consultados outras vezes para esse cheque que você quer consultar, o que te permite identificar uma possível fraude na operação por parte do cliente.

 

Bom, agora você já sabe como consultar seu CPF e seu CNPJ. Não tenha mais nenhuma duvida. Entre lá no site do Consultas Prime e tire todas as suas dúvidas. Eles oferecem até um chat, onde você preenche o formulário e consegue falar com um atendente.

Comments are closed.